sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O Brado Retumbante de Aécio na Globo


Qualquer semelhança do Presidente fictício de “O Brado Retumbante” com Aécio Neves é mera coincidência. Ou não.

No 4° capítulo da série, a “Primeira Dama” critica o livro didático que estaria promovendo a deseducação dos alunos. Ora, essa polêmica idiota levantada pela PIG sobre o livro do MEC já deveria ter sido esquecida, tendo em vista que se tratava de uma total ignorância do que realmente tinha no livro didático da vida real e nada teve a ver com corrupção.
Ficou claro na série que a autora fictícia do livro didático estaria em conluio com o Ministro da Educação, enriquecendo com o dinheiro público. O que eles estão querendo dizer? Eles tentaram explicar ao povo desinformado o que aconteceu nesse caso real, sem que isso correspondesse à realidade dos fatos, que estão bem longe desses da ficção.


Além disso, a Primeira Dama ainda fala das ideologias mortas que a autora do livro estaria propagando para as crianças. Falar certas coisas contra a mídia gorda e o grande poder do capital, realmente, assusta. Bem que eles podia falar do Occupy Wall Street, mostrando também algumas trapalhadas da economia mundial.

Trata-se de uma descarada obra de manipulação das pessoas menos interessadas por política. E talvez dê certo, pois é quase certa a candidatura de Aécio Neves para presidência em 2014. Virá como o novo "Vassourinha", o "Caçador de Marajás", o neto de Tancredo Neves, o homem que vai moralizar a política brasileira.

E outra, que trama meio idiota, pois qual presidente que viajaria com o vice no mesmo helicóptero, ou avião, ou qualquer outro meio de transporte?

Acompanharei a série, para continuar captando essas e outras "semelhanças". Com certeza essa minissérie ainda terá muitas outras manipulações. Vejamos até onde vai a cara de pau da Rede Bobo.




Aécio Neves, futuro candidato à presidência pelo PSDB
Paulo Alberto Ventura, Presidente Fictício



4 comentários:

  1. Ok o PSDB é uma porcaria, mas só um maluco, ou burro para achar o PT uma maravilha.
    Os livros didáticos com erros é motivo de vergonha sim, e não porque a Globo ou o PSDB dizem que é, mas porque isso é uma falta de respeito coma educação que é tão largada no Brasil. Dizer que essa é uma polêmica idiota é burrice.
    E panfletagem ideológica é coisa de Hugo Chaves e presidente (semi-ditador) fascista/comunista. Para se etr uma liberdade sadia, não deve se existir nenhuma panfletagem polita nas escolas, fazer isso é se igualar aos ditadores da era militar.
    Por último, a SBT faz novela inspirada na Dilma e ninguém reclama (só da produção e atuação ruins)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tu Inteligente vai assistir patati e patata ja que tu assisti muito o SBT que combina mais

      Excluir
  2. Caro Anônimo, a polêmica do livro do MEC é, sim, uma idiotice completa. Já leste o livro em questão?

    Havia no livro apenas algumas coisas, explicativos sobre regionalismos e linguística, que é diferente de gramática. Ora, como se falar em “falar certo” quando se trata de linguística? O livro não ensinava os alunos a falar errado, ele apenas informava que, informalmente, pode ser aceito incorrer em erros de concordância, sem ser alvejado por Pasquales e Aurélios de plantão.

    E sim, existe preconceito linguístico. Não é coisa de esquerdalóide, esquerdopata, ou qualquer denominação que se possa dar à visão ideológica de esquerda. São educadores e eruditos do mundo inteiro que afirmam isso.

    Não há como se dar aulas sem ter no mínimo algum posicionamento político, seja de direita seja de esquerda. Isso se chama democracia, ou Democracia Liberal, se preferir. Como ensinar sobre ecologia, por exemplo, sem falar contra Economia de Mercado e plutocracia? Sem falar em consumismo desenfreado e insustentável? Deixar de falar só porque é ideológico, ou de esquerda?

    Quanto à novela do SBT, nunca ouvi falar. É sobre a Dilma? Interessante.

    O PT é uma maravilha? Em que parte do texto eu digo isso? Acho que tu faltou às aulas de interpretação de texto. Devem ser esses professores ideologizados. O PT, realmente, deixa muito a desejar para os que nele acreditavam. Mas são os jogos da política, seus labirintos, e só um idiota contestaria o fato de o governo atual e o passado terem conseguido governar com seriedade, transformando nossa economia, antes dependente de FMI e privatarias, na 6ª maior do mundo mundial!


    Em tempo:

    Linguística: Ciência da linguagem humana. Estudo científico das línguas, particularmente dos fenômenos que dizem com sua evolução e desenvolvimento, sua distribuição no mundo, as relações que têm entre si etc.

    Gramática: Conjunto de princípios que regem o funcionamento de uma língua. A gramática orienta como as palavras podem ser combinadas ou modificadas para que as pessoas possam comunicar-se com facilidade e precisão. Não é preciso que uma língua possua escrita para ser dotada de gramática. As línguas indígenas, por exemplo, embora sejam apenas faladas, têm seus próprios princípios de funcionamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a resposta, arrasou pra dderrubar a ignorancia desse indiota de plantão.

      Excluir